sexta-feira, 12 de agosto de 2011

LISTA DE CASAMENTO!!! E AGORA???





O casamento é um momento muito especial, quando o casal decide se casar começa a correria para a realização do tão sonhado dia. E é claro que os noivos querem um casamento de sonhos, seja ele qual for o seu tamanho, pois o bolso conta muito.
Pois é uma celebração na qual você quer compartilhar com pessoas importantes do seu relacionamento da sua intimidade. Neste momento é a hora de pensar nos preparativos para que tudo ocorra do jeito que o casal sonhou, a festa, a cerimonia, as fotos, roupas, o local, tudo nos mínimos detalhes que envolvem este momento tão especial.
Vamos começar a falar sobre a LISTA DE CONVIDADOS, é uma das tarefas mais difíceis para os noivos.

O meu conselho é que se junte com os pais do casal e juntos cheguem a um consenso pois todos deveram abrir mão em algum momento,já que ninguém quer passar pelo constrangimento de ter esquecido de alguém importante.
Até porque, a maioria dos pais esperam por esse momento e desejam com partilhar com pessoas que fazem ou fizeram parte na trajetória de uma vida de amizade e companherismo, e que fizeram parte da vida de cada um dos noivos.

DICAS IMPORTANTES DE ESPECIALISTAS

É claro que os noivos não iram convidar somente pessoas que convivem no dia-a-dia, tem que seguir um critério que todos estão de acordo, pois senão não chegaram a um consenso.
Por isso, especialistas em etiqueta recomendam que ;
25% dos convidados sejam escolhidos pela família da noiva;
25% pela família do noivo;
50% pelos próprios noivos.

Para evitar esquecimentos, a noiva e o noivo devem fazer listas separadas e com bastante antecedência. Assim, haverá tempo suficiente para resolver possíveis impasses. Após terem feito as listas, o casal deve juntá-las para excluir nomes repetidos ou resolver se determinadas pessoas devem ou não permanecer na lista.
Outra dica de especialistas é separar os nomes a serem convidados por segmento. Dessa forma, fica mais fácil ativar a memória e lembrar-se de todas as pessoas a serem prestigiadas pelo casal.

Família: Apesar do casamento fazer parte de uma evento familiar, os noivos não precisam obrigatoriamente convidar tios e primos com quem não mantenham uma relação afetiva tão próxima.
Amigos: As pessoas que têm um vínculo afetivo com os noivos devem encabeçar a lista de convidados. Muitas vezes o casal acaba priorizando convidados apenas por obrigações sociais e isso não é correto.
Círculo social: Fazem parte desse segmento as pessoas que fazem parte do dia-a-dia do casal: colegas de trabalho, vizinhos, amigos de escola, etc.
Conforme for definindo os convidados, é bom anotar o nome completo, o endereço e o telefone dessas pessoas para facilitar o trabalho na hora de enviar o convite.
Agora vamos falar sobre os INCONVINIENTES, aqueles que querem de toda maneira ser convidado, mas ele não tem nada a ver com o casal..eles são intitulado como “AUTO-CONVIDADO Significado dos autos convidados – ( cara de pau)
São aquelas pessoas que você não quer e não vai convidar, fica a todo momento dando sinais a você de que ela existe; e tem muitas que na cara dura pede pra ser convidada.Esse ser humano esqueceu todo tipo de boa educação e etiqueta..você não pode se auto convidar para um evento que você sabe que não é bem vindo...como lidar com eles..encontrei nos meus alfarrapos a dica de uma especialista, vejam só o que está mulher sábia disse:


Pergunta: Com o casamento chegando, algumas pessoas que não são muito próximas a mim e não estão na lista de convidados vem me perguntar se serão convidadas. Fico constrangida, não sei o que dizer, porque não gosto de mentir. O que fazer em uma situação como esta?
Fernanda Florett responde:
Essa é realmente uma das situações mais difíceis que temos que lidar durante os preparativos do casamento.
Mas sinceramente, não se estresse muito com essa situação. A pessoa em questão é que está sendo deselegante pedindo para ser convidado, e não você. Diga a verdade: que os custos do casamento são muito mais altos do que você imaginava e que portanto teve que cortar muitos amigos queridos da lista, que conta com a compreensão da pessoa, e que adoraria oferecer um jantar para ele na futura casa. Pronto, uma resposta direta e educada ao mesmo tempo.
Se você fará um casamento pequeno, mais fácil ainda. Diga que optou por fazer um casamento muito intimista, somente com a família e padrinhos, e que por isso não convidou muita gente, e lógico que conta com a compreensão da pessoa, e que adoraria oferecer um jantar para ele na futura casa.
no blog Vestida de Noiva a Fernanda Floret deu a resposta ideal para essa situação,éita mulher de grande valor e sabedoria..


Amigas, bom hoje a dica é essa, sei que não vai ser fácil, mas tem que ser feita, então pegue as dicas e mãos a obra, não deixe nada pra depois, pois você pode e deve fazer tudo antes pra que na hora nada saia errado. Um grande beijo e deixe aqui suas sugestões de assuntos que você gostaria de ver no nosso “Cantinho”...















Nenhum comentário:

Postar um comentário